contact@aopi.org Friday - December 14,2018

Angola vai ter bolsa de mercadorias


Angola vai ter bolsa de mercadorias

A Comissão de Mercado de Capitais (CMC) de Angola vai elaborar ainda este ano um estudo visando a abertura de uma Bolsa de Mercadoria para negociar contratos de mercadorias agro-pecuárias, afirmou em Luanda a administradora Vera Daves.

Numa primeira fase, disse Vera Daves, a Bolsa de Mercadorias deverá transaccionar produtos à vista, isto é, “o comerciante paga e recebe de imediato o produto.”

A bolsa, que pretende reunir grandes, médios e pequenos agricultores de todo o país, “pretende a produção nacional e incorporar, ou seja renuir em um só espaço, toda a cadeia produtiva nacional”, disse ainda a administradora da CMC, à margem do III Encontro Anual de Quadros da CMC que se realizou em Luanda.

“Pretendemos a participação neste estudo de algumas entidades como os ministérios do Comércio e Agricultura para juntos reunirmos numa única plataforma o método para abertura da MB”, sublinhou, citada pelo Jornal de Angola.

Durante a abertura do evento, o presidente da Comissão do Mercado de Capitais, Archer Mangueira, apelou para um maior acesso da população aos serviços financeiros, por ser um elemento facilitador do crescimento e desenvolvimento económico do país.

Um programa de informação financeira, que pretende ajudar os angolanos a lidar com as suas finanças pessoais e investir na Bolsa de Valores, está a ser elaborado pelo Gabinete de Literacia Financeira da Comissão do Mercado de Capitais.

Fonte: macauhub

COMENTÁRIOS