contact@aopi.org Wednesday - December 13,2017

Empréstimo do Banco Mundial de 500 milhões de dólares a Angola fechado em Maio


Empréstimo do Banco Mundial de 500 milhões de dólares a Angola fechado em Maio

Delegações do Banco Mundial e do governo angolano iniciam hoje, segunda-feira, as negociações finais com vista à concessão de um empréstimo de 500 milhões de dólares a Angola, a fechar até Maio, disse sexta-feira em Luanda uma fonte oficial do Banco Mundial.

A fonte do Banco Mundial disse ainda que a assinatura do acordo de financiamento poderá acontecer a 14 de Maio – sendo esta uma nova data indicativa depois de falhado a anterior – dependendo da conclusão das negociações e da disponibilidade da administração do próprio banco.

Esta informação surge na sequência da visita a Luanda, na passada semana, de uma missão do Banco Mundial, liderada pelo director para Angola e Camarões, Souleyman Koulibaly, que envolveu reuniões com vários membros do governo de Angola, de acordo com a agência noticiosa Lusa.

O peso do petróleo nas receitas fiscais deverá descer de 70%, em 2014, para 36,5% este ano, o que tem levado o executivo angolano a procurar diversas fontes de financiamento externo, como é o caso, também, do Banco Mundial, para operações no sector da agricultura e águas, desenvolvimento do sector financeiro ou melhoria do ambiente de negócios no país. 

Fonte: Macauhub

COMENTÁRIOS