contact@aopi.org Wednesday - December 13,2017

Grupo Sumol+Compal inicia produção em Angola no 3º trimestre


Grupo Sumol+Compal inicia produção em Angola no 3º trimestre

O grupo português Sumol+Compal vai iniciar a produção de sumos Compal em Angola no terceiro trimestre e de Sumol no final do ano, na unidade industrial que está a reconverter nos arredores de Luanda, informou o grupo em comunicado ao mercado.

A empresa portuguesa investiu 9,3 milhões de euros entre Janeiro e Março, a maior parte na nova fábrica de produção e embalamento de sumos, néctares e refrigerantes em Angola, que é o principal cliente fora de Portugal.

“Os trabalhos de reconversão da unidade industrial do Bom Jesus, nos arredores de Luanda, estão a evoluir de acordo com o planeado, sendo expectável o início da produção local de Compal no terceiro trimestre deste ano e de Sumol no final deste exercício”, lê-se no comunicado que a Sumol+Compal submeteu à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em finais de 2014, a Copagef, empresa do grupo Castel, de capitais franceses e accionista da cerveja angolana Cuca, comprou 49,9% do capital da Sumol+Compal Marcas por 88,2 milhões de euros.

O grupo Castel é um dos maiores produtores mundiais de cerveja e refrigerantes e o segundo maior em África (tem uma participação dominante na Companhia da União de Cervejas de Angola, dona da Cuca) e, com o novo accionista, a empresa portuguesa pretende expandir o negócio neste continente.

Fonte: Macauhub

COMENTÁRIOS