contact@aopi.org Wednesday - December 13,2017

Polícia Fiscal apreende mais de sete milhões de kwanzas por transgressão cambial


Polícia Fiscal apreende mais de sete milhões de kwanzas por transgressão cambial

A Polícia fiscal apreendeu no decorrer da semana passada, 7.517.950 kwanzas, na localidade de Santa Clara, zona fronteiriça com a Namíbia, província do Cunene, por transgressão cambial.

De acordo com o porta-voz do Comando local da corporação, intendente Piedade Pombal, a apreensão desses valores resultou de uma micro-operação realizada durante a semana passada, no âmbito da aplicação das medidas que visam evitar o transporte de avultadas somas para o exterior do país, em transgressão ao disposto pelo Banco Nacional de Angola (BNA), para casos do género.

O oficial superior da Polícia Nacional informou que, no período em análise, o órgão registou nove infracções fiscais aduaneiras, menos três que na semana anterior, sendo oito por contrabando de importação e uma transgressão cambial, que resultaram na apreensão de diversas mercadorias.

Revelou que os meios apreendidos foram encaminhados à direcção regional do Banco Nacional de Angola e à Delegação Aduaneira em Santa Clara para o procedimento legal.

Fonte: Expansão

COMENTÁRIOS