contact@aopi.org Friday - December 14,2018

Angola vai ter novo pólo industrial no Huambo


Angola vai ter novo pólo industrial no Huambo

O programa de construção de infra-estruturas do pólo industrial do município da Caála, a 23 quilómetros da cidade do Huambo, inicia-se este ano para permitir a instalação de novas unidades fabris, anunciou o administrador municipal.

Victor Tchissingui disse à agência noticiosa Angop que vão ser infra-estruturados mil hectares, onde podem ser instaladas indústrias de processamento e transformação de horto-frutícolas, chocolate, bolachas, vidros, tintas, janelas, divisórias, fábricas de ferragens, arame farpado e malha sol.

O projecto prevê também a construção de fábricas de diluentes, betumes, lâmpadas fluorescentes, fios e cabos eléctricos, de aglomerados de madeira, de calçado, moagens de milho para rações de animais e colchões.

A instalação destas unidades fabris, disse o administrador, vai ter um impacto directo sobre o combate ao desemprego e catapultar o desenvolvimento da economia local.

“As previsões económicas para 2015 não são animadoras em termos de crescimento económico, face à queda do preço de petróleo que sustenta, fundamentalmente, os recursos ordinários do Tesouro para financiar as despesas públicas”, disse ainda Tchissingui, que apelou aos gestores das instituições públicas do município a conterem gastos e serem racionais na utilização dos recursos disponíveis.

Fonte: Macauhub

COMENTÁRIOS