contact@aopi.org Tuesday - December 12,2017

Quem somos


Iniciativa Aberta de Estudos e Políticas sobre Angola, é uma organização sem fins lucrativos, não-governamental e imparcial com o objetivo de aumentar o nível de conscientização e discussão sobre políticas e a respectiva implementação em Angola, promovendo a participação dos cidadãos, transparência e responsabilidade do governo, reunindo indivíduos e grupos para desenvolver pesquisas, partilhar ideias, experiências e conhecimentos.

Somos optimistas em relação ao futuro de Angola, o seu potencial em África e no mundo. Por esta razão, queremos ser uma plataforma privilegiada para ajudar os cidadãos a participar na economia, política e na sociedade de uma forma muito entusiástica, aberta e transparente com foco em questões prementes, não em pessoas ou os partidos políticos, através do uso de internet e social media.

AOPI ou IEA busca e promove as melhores práticas internacionais sobre o desenvolvimento democrático e económico para compartilhar e discutir, no contexto da realidade de Angola, a sua cultura e as pessoas. Ela abrange a noção de que Angola deve encontrar seu próprio caminho de desenvolvimento e modelo democrático distinto, mas tendo sempre em consideração que determinados aspectos e os princípios democráticos básicos são compartilhados por todos.